Sábado, 27 de Outubro de 2007 pelas 20h a equipa da U.D Vilar do Paraíso recebeu a equipa da Juventude do Telheiro no seu Pavilhão, o Municipal de Coimbrões
Jogadores Convocados:
1-Fernando
2-Bruno
3-Helder Rato
4-João
5-Nuno
6-Vitinha
7-Paulo (cap)
8-Hugo Alves
9-André
Equipa Inicial:
1-Fernando
4-João
5-Nuno
7-Paulo (cap)
8-Hugo Alves
Vinda de uma jornada em que sofrera uma pesada derrota, este jogo aparecia como mais um degrau que tinha de ser subido. O nosso anfitrião, já conhecido de outras andanças e com o qual a equipa da Juventude tinha um histórico nada positivo, perdendo os dois jogos da época passada, era quem se seguia.
A primeira parte foi algo "mastigada" por ambas as equipas, que fechando bem defensivamente dificultavam as acções ofensivas e não deixavam espaço para transições rápidas.
Para a equipa da Juventude a primeira parte foi bastante pobre, falhando muitos passes, e tendo muita dificuldade em criar oportunidades perante uma defesa organizada. Contudo o perigo criado pela equipa adversária também foi sempre relativo, e bem anulado pela defesa com excepção de um ou outro lance de maior aperto.
Mas o futsal tem destas coisas, e num momento de maior pressão da equipa de Vilar do Paraíso , que rapidamente coloca Hugo Alves numa situação de aperto, que este não conseguiu resolver, preparavam-se para sair em situação de 3x0, mas o jogador adversário atrapalhou-se com a bola permitindo a recuperação do nº8 da Juventude que rapidamente conduziu um contra-ataque, devidamente apoiado por Helder3 que recebendo a bola tocou de primeira para André9 se estrear a marcar ao serviço da Juventude. Estava feito o primeiro golo, que surgira de num lance com alguma felicidade, mas que de certa forma premiava a melhor equipa numa má primeira parte.
Na segunda parte o futsal praticado foi muito melhor, durante quase 15m a equipa da Juventude fez o que lhe competia, circulou a bola entre todos os jogadores retirando por completo a iniciativa de jogo á equipa da U.D, e criou mesmo algumas situações para marcar o segundo golo. Os ultimos minutos trouxeram grande emoção á partida, quando a equipa da U.D V. P começou a utilizar 5ºelemento, conseguindo marcar o golo da igualdade num remate de fora que foi deviado por um jogador antes de entrar. Pairava o cheiro de injustiça no ar, mas eis que a resposta pronta á adversidade surgiu quase de seguida num bom lance de Hugo Alves8 que desta forma colocou a verdade no jogo. Nos instantes finais, e mesmo com algum desnorte, a entrega dos jogadores foi notavel, e merecedora dos 3 pontos.
Numa prova de regularidade como é um campeonato da AFP, a capacidade de sacrificio de uma equipa, ás variadissimas adversidades que um simples jogo pode trazer, é de vital importância. A equipa da Juventude do Telheiro viu recompensado o seu espirito de sacrificio face a mais um jogo complicado, e conseguiu com mérito subir um degrau. O importante agora é pensar no próximo obstáculo entre a Juventude e mais 3 pontos..... esse obstáculo chama-se Casa do Benfica de Santo Tirso, e temos algo a esclarecer.... O esforço dos atletas durante a próxima semana será feito com esta equipa na mente.

Sem comentários:
Enviar um comentário