domingo, 14 de outubro de 2007

Nau Vitória 1 X Juventude Telheiro 3

Sábado, 13 de Outubro de 2007 pelas 19h a equipa do G.D Nau Vitória recebeu a equipa da Juventude do Telheiro no seu pavilhão, o Pavilhão da Paróquia da Areosa.
Jogadores Convocados:
Fernando 1
Bruno Caga 2
Helder Rato 3
João 4
Nuno 5
Vitinha 6
Paulo 7 Cap
Hugo Alves 8
André Pinto 9
Helder Silva 10


Equipa Inicial:
Fernando 1
Nuno 5
Paulo 7
Hugo 8
Helder 10

*todos os jogadores utilizados, á excepção de João4 lesionado


O jogo começou como o previsto, com a equipa do Nau Vitória a ter algum á vontade consentido no seu meio-campo, mas a encontrar muitas dificuldades para criar perigo, devido á forte zona defensiva que encontrava mal passava a linha de meio-campo. Sempre á espreita do contra-ataque as melhores situações de golo pertenceram á equipa da Juventude. A vantagem no marcador surgiu através de Hugo Alves 8, que numa jogada de insistência demonstrou como o acreditar ás vezes vezes é recompensado.
Embalada pelo golo a equipa da Juventude abriu o peito e começa a atacar como se estivesse a perder, possibilitando um contra-ataque bem aproveitado pelo Nau-Vitória para restabelecer a igualdade que até ali não tinha sido merecida.
Percebia-se que a segunda parte não ía ser fácil, a equipa adversária mostrava-se bastante aguerrida, e não exitava em parar os nosso bons executantes como lances mais duros. No entanto o começo da segunda parte foi fulgurante, e o segundo golo não tardou muito a acontecer por intermédio de Vitinha 6, que marcou desta forma o seu regresso á equipa. Novamente em vantagem, mas desta vez com mais inteligência esperamos que o Nau Vitória se " abrisse " para potenciar as nossas transições rápidas que foram coroadas com o terceriro golo através de uma bela finalização de Nuno 5. Com dois golos de desvantagem a equipa do Nau Vitória ficou mais impaciente, e mostrou através de alguns jogadores um excesso de agressividade. Num desses lances lesionaram gravemente o até aí pilar da equipa Helder 10. A equipa sentiu a saída do 10, e a organização da equipa demorou uns minutos a assentar. Nesse periodo a equipa adversária tentava tudo, e salienta-se o esforço defensivo feito pela equipa que só de fora permitiu que o perigo chegasse á baliza de Fernando 1 .


Observações:

Fernando 1 - Apesar do inicio algo nervoso, logo assentou e tratou de transmitir á equipa a confiança necessária para esta pode executar os movimentos defensivos com maior tranquilidade. Mostrou qualidades na reposição de bola, e assinou uma exibição muito positiva com uma bela defesa já na fase final do jogo, evitando o 2-3 e qualquer esperança nos nossos adversários

Bruno 2- É uma das caras novas do plantel, dotado de uma boa técnica tem uma margem de progressão bastante grande. Fez os seus primeiros minutos como jogador federado, é sempre um momento marcante, e embora nervoso durante os minutos que esteve em campo jogou simples sem complicar, mas perante a virilidade do jogo sentiu algumas dificuldades e viu a sua utlização interrompida depois da lesão de Helder 10.

Helder Rato 3- A entrega do costume aliada á preocupação de fazer bem, teve uma utilização positiva, onde nem sempre é visivel o seu esforço. Recuperações defensivas, corte de contra-ataques, tudo isso não passa despercebido. Muito bom

Nuno 5- Opção para render o lesionado João 4, nuno entrou nervoso, mostrando alguma ansiedade em campo. Com o desenrolar do jogo, soltou-se, o que fez com que o seu rendimento subisse e com isso a equipa melhorasse. Assinou um belo golo, e foi muito importante em termos defensivos numa altura em que Helder 10 já não estava em campo

Vitinha 6- O regresso de Vitinha 6 é sem duvida uma mais-valia para a equipa da Juventude, apesar de estar longe da sua melhor forma fisica, e de ainda estar "fresco" de uma cirurgia apresentou com um rendimento bastante positivo, onde tentou varios desiquilibrios e situações de 2-1. Foi autor de um golo e no geral esteve em bom plano.

Paulo 7- O jogo não lhe começou favoravel, a maior posse de bola da equipa do Nau Vitória no inicio do jogo, e alguma lentidão nas saidas da equipa da Juventude não lhe permitiram criar situações de golo. Foi importante numa altura em que se pedia serenidade e contribuiu a coesão da equipa numa altura decisiva do encontro.

Hugo 8- Uma bela exibição coroada gom um golo de raça, e muitas tentativas de desiquilibrio. É um jogador muito importante no rendimento ofensivo da equipa.

André Pinto 9- Uma belissima estreia, alguns bons apontamentos e revela já um entendimento bastante bom com os colegas, para primeiro jogo como federado em Futsal foi muito bom. Auspicia-se uma boa época a este atleta.

Helder Silva 10- Toda a entrega, toda a técnica esteve sempre lá, enquanto não saiu lesionado, num lance em que todas as pessoas presentes no pavilhão ouviram o grito de dor deste alteta depois de ser alvo de uma entrada durissima. Cumpriu a função que seria de João 4, da forma usual e foi o esteio da equipa. Nada de novo, a não ser rápida recuperaçao


Os primeiros 3 pontos estão conquistados, foi um bom jogo mas esta equipa ainda pode fazer melhor. No final do próximo sábado queremos ter 6 pontos, é por isso que vamos correr durante a semana.

Parabéns pela vitória

1 comentário:

Anónimo disse...

EU NAO JOGUEI COM MUITA PENA MINHA MAS TENHO DE DAR OS PARABENS AOS MEUS COLEGAS PELO OTIMO DESEMPENHO PRESTADO.NO PROXIMO JOGO LA ESTAREMOS PARA TENTAR CONQUISTAR MAIS TRES PONTOS E ESPERO QUE O NOSSO NUMERO DEZ RECUPERE RAPIDO POIS É UM ELEMENTO QUE NOS FAZ MUITA FALTA