Desp. Contumil 4 X J. Telheiro 3
Sábado, 24 de Março de 2007, o Desportivo de Contumil recebia a equipa da Juventude do Telheiro em jogo a contar para o Campeonato Distrital da 3ª Divisão.
A deslocação prometia ser complicada, não só pelo valor da equipa adversária, mas também pelo ambiente de apoio, que normalmente os nossos adversários têm do seu numeroso público.
Mais uma vez não tivemos uma primeira parte feliz, entre as 2 falhas individuais flagrantes, e a expulsão do nosso guarda-redes, o nosso adversário chega a uma confortavel vantagem de 3-0. Diga-se que a Juventude criou boas oportunidades, mas ela não queria entrar.
Na segunda parte entrou uma equipa de cara-lavada, que produziu um futsal de qualidade e honrou a camisola que enverga. Não dando o jogo como resolvido, e mesmo com uma adaptação na balizada (4João substituiu o entretanto expulso 1Nuno), a equipa da Juventude encostou o adversário ás cordas e reduziu com muito mérito a desvantagem no marcador. O resultado final foi de 4-3, no entanto quem estava na Escola Nicolau Nasoni viu uma determinação e entrega digna de melhor sorte, já que foram tantas e tão flagrantes oportunidades de golo criadas pela equipa visitante. Nos minutos finais aquele pavilhão FERVEU.
Notas Finais: A melhor resposta aos erros é o trabalho para a equipa, apesar dos erros flagrantes cometidos, perfeitamente evitáveis, a vontade de os corrigir foi evidente, e daí merecer reconhecimento.
4João, não tem estado ao seu melhor nivel, atravessando um momento de menor confiança. Apesar disso é um jogador importante na equipa, e respondeu de forma superior a uma circunstância de jogo bastante adversa.
6Gravatas, apesar do baixo rendimento na primeira parte, entrou no segundo tempo com outra forma de jogar, mais participativo nas acções defensivas, assim como acutilante no ataque não só através de remates como também de alguns bons passes.
3Helder, pelo reconhecimento da sua evolução e pelo seu desempenho neste jogo, é eleito MVP nesta partida.
Procurou sempre homem a marcar quando a equipa não tinha a bola, procurou sempre espaço e criar linha de passe quando a equipa tinha a bola. Ganhou tempo de recuperação á equipa através de pressão em meio-campo ofensivo, cortou contra-ataques e soube "dobrar" os companheiros. Procurou por diversas vezes o 2º poste para finalizar, onde numa delas teve a oportunidade de marcar. Muito bem.
Equipa inicial: 1Nuno; 4João; 5Nuno; 8Hugo; 10Helder
Jogaram ainda: 3Helder; 6Gravatas
Não utilizados: 2João; 9Filipe; 11Trindade

Sem comentários:
Enviar um comentário